terça-feira, 17 de maio de 2011

Aniversário Infantil - João e Maria

 Sempre amei aniversário e graças a Deus meus filhos também! Eles até fazem charme mas acabam concordando com a criatividade da Mamãe! Essa foi a primeira festa que fiz para os dois, o primogênito é um menino- JOÃO  Pedro e a caçulinha é a - MARIA Clara. Eles fazem aniversário com apenas duas semanas de diferença, logo, uma festa! Todos dizem, "que bom, você acertou".  Lógico que uma festa só, aparentemente, é menos trabalho, porém ... nunca consigo fazer uma festa pequena para 50 convidados. Isso só é possível enquanto eles são pequenos e você pode reinar absoluta na lista de convidados. Depois disso tem que administrar a lista de um, a lista do outro e a da família ( que certamente  o marido deixará a bomba na sua mão!)

Ultimamente resolvo esse impasse alternando um ano a festa para a família e no outro ano para os amigos da escola.
A  festa de 1 ano da Maria Clara e 3 anos do João Pedro foi a primeira festa que produzi sozinha para eles. Com a inspiração do nome deles preparei o tema João e Maria. A casinha no centro da mesa é na verdade a caixa do bolo, o telhado levanta e dentro está o velho e delicioso bolo gelado embrulhado! Quem me conhece sabe que adoro buscar no passado ideias que hoje parecem uma grande novidade. Pintei algumas arvorezinhas com bichinhos, um pequeno poço, as crianças roubando doce da casinha, e lógico uma simpática e gorducha bruxinha.

Mas o que foi mais surpreendente foram as lembrancinhas. Fiz diversos baleiros dos bichos da floresta, espalhei pela mesa entre folhinhas e docinhos e logo após o parabéns as pessoas puderam pegar as lembrancinha. Notem bem que eu disse: PESSOAS e não CRIANÇAS, pois foi isso mesmo, foi muito divertido ver todo mundo pegando os bichinhos, escolhendo, trocando.
O sucesso foi tão grande que nunca mais parei!


Girafinha
Cachorrinho

Leão

Hipopótamo

Nenhum comentário: